Sunday 5 April 2009

Cheiro a Alentejo!

Yesterday cycling to my house
Crossing Peckham
Coming from the library carrying books about being, Heidegger, Ando, Zen..
I felt a familiar scent.
I felt the scent of Alentejo
My father's land
My childhood
I felt the tears rising in my chest
I felt the tears in my body
Filled with emotion
I felt lost
Like a little boy
That couldn't find his way home
And I couldn't cry
In my Country they don't teach little boys to cry...
And I continued cycling to my house
In that warm Spring day...





Ontem circulava de bicicleta por Peckham
Voltava para casa carregado de livros
Heidegger, Being, Ando, Zen...
Quando senti um cheiro familiar,
Um cheiro que não consegui nomear imediatamente.
Era o cheiro do Alentejo.
Cheiro da terra do meu pai,
Da minha Infancia
Dos meus Verões.
Quando percebi de vinha aquele cheiro
Emocionei-me
Como uma criança que se perdeu
E não consegue encontrar o caminho de casa...
Emocionei-me...
E com as lágrimas ao canto do olho
Não consegui chorar, porque no meu país não ensinam os meninos a chorar.
E segui o caminho apreciando o dia quente de Primavera.

2 comments:

Marisa said...

Bonitos pensamentos e sentimentos...
O Alentejo tem mesmo um encanto especial.

Bjs

PaiNatal77 said...

Tás a abichanar!!! :P :P :P